Terça-feira, 06 de agosto de 2024

Encontro Diocesano das Famílias - "um encontro cheio de amizade"

Foto | Encontro Diocesano das Famílias - "um encontro cheio de amizade"

"Um encontro cheio de amizade" - assim definiu nosso Bispo Diocesano, Dom Milton, ao final do "Encontro Diocesano das Famílias" ocorrido no último domingo, 04 de agosto, na Paróquia São Luís Gonzaga de Barretos.

Tendo como referência o tema da Semana da Família 2024 - "Família e Amizade", as Famílias das Paróquias de toda a Diocese de Barretos presentes tiveram a oportunidade de refletir "como criar amizade com os filhos" e "como criar amizade com os pais".

Ao final do encontro, a partir do texto bíblico de Colossenses 3, 12-15, os grupos lá formados fizeram uma exposição plenária respondendo a pergunta: "Qual apelo Deus está nos fazendo?"

O "Encontro Diocesano das Famílias", encerrado com a Santa Missa presidida por Dom Milton, marcou também o início da "Semana da Família" na cidade de Barretos. Ao final, as Famílias presentes se confraternizaram com um delicioso almoço servido naquela Comunidade Paroquial.

O "Setor Família" da Diocese de Barretos (Pastoral Familiar, ECC, Mães Que Oram Pelos Filhos, Equipes de Nossa Senhora e Pastoral Familiar - Casais em Nova União) fez questão de deixar registrado seus agradecimentos ao nosso Bispo Dom Milton, pela confiança depositada na realização do encontro, bem como por seu total envolvimento e comprometimento com o Encontro, sempre presente, desde as reuniões iniciais de organização. Agradecimento extensivo também ao Padre Cláudio Beraba (Assessor Eclesiástico do Setor), por gentilmente ceder sua estrutura paroquial, que vem se tornando o ponto de encontro das famílias em seus encontros diocesanos.